12/11/2021 12:53 Há 4 anos

Brito foge de debate e alega que vai a festa na Capital



Da redação

Na manhã da última quinta-feira (11), a Revista DaGente divulgou um evento no formato de Debate entre os candidatos à presidência da OAB Dourados/Itaporã que está marcado para a próxima quarta-feira (17), as 19h no espaço do Hotel Residence, o que não foi benquisto pela chapa do então candidato Ewerton Araújo de Brito. Segundo seu coordenador Fernando, não haviam marcado nada, e se não houve confirmação por parte deles, não existe evento e não há debate e que nós divulgamos algo que não existe. Porém, essa chapa esquece que; o evento em si, é de total organização da Revista DaGente e esse veículo além de organizar, preparou e disponibilizou um espaço totalmente democrático e sem nenhum custo com o único objetivo de ceder oportunidade aos candidatos de exporem suas ideias e propostas. É chato ter que explicar isso para advogado, pois são conhecedores da lei. Mas, na prática funciona assim: o veículo de comunicação gratuitamente disponibiliza o espaço, programa e lança a data do evento e os candidatos são comunicados e convidados podendo e têm todo o direito de aceitar ou não o convite e sua participação. Porém, jamais tentar ditar regras e ou censurar a democracia, principalmente quando o evento foi preparado, organizado e marcado para as vésperas das eleições.

Tudo caminhava tranquilamente quando em resposta pelo aplicativo de mensagens via WhatsApp, Brito disse que seria um prazer participar, porém, não haveria a possibilidade, pois, participaria de uma festa na capital.

“Seria um prazer participar do debate. Contudo, dia 17/11 estarei em Campo Grande para participar da festa de encerramento da Campanha do candidato Bito Pereira, candidato à Presidente da Seccional”, respondeu Brito.

O que causa estranheza é o fato de o candidato preferir marcar presença em uma festa de encerramento de campanha de um outro candidato em Campo Grande e não dar devida importância à sua própria caminhada em seu município e nas vésperas das eleições. Ou seja, na reta final. Mas claro, é uma escolha do candidato e a #Gente respeita.

 Respeitamos inclusive quando o candidato Ewerton de Brito mesmo alegando que não iria marcar presença, mas pediu para que enviássemos o REGULAMENTO COM AS REGRAS, e assim o fizemos. Ao enviar o regulamento, ligamos para sua coordenação de campanha onde o senhor Fernando Duque, ex-presidente da OAB conduziu o contato com certa arrogância alegando que o candidato Ewerton de Brito não iria participar e que poderíamos fazer a ‘entrevista’ como quiséssemos com o outro candidato e que a revista não poderia ter publicado a confirmação do evento para o dia 17, sendo que não houve a aprovação da participação por parte do candidato. Sei que é redundante e muito chato ter que falar isso para advogado, ainda mais para quem já foi presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas vale ressaltar que o candidato não tem que aprovar, escolher ou ditar nada, o evento é de realização da Revista e candidato apenas poderia aceitar ou não a participação.

Continuamos sem entender o porquê da “tempestade em copo d’água”, sendo que o debate é totalmente democrático e ambos teriam a oportunidade de expor suas propostas, ideias e planos para a OAB Dourados/Itaporã e com isso, conseguir inclusive colaborar com aqueles que ainda estão indecisos sobre qual candidato escolher, no próximo dia 19.

Já o candidato da situação Beto Teixeira aceitou prontamente, confirmou sua presença e até gravou um vídeo que foi publicado em suas redes sociais oficiais falando da importância do debate para as eleições e para conhecer melhor as propostas dos candidatos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Brito foge de debate e alega que vai a festa na Capital