08/09/2022 15:44 Há 2 anos

Homem é preso após matar ex de atual; mulher também foi detida por participação no crime



Da redação

Raphael dos Santos Motta, de 29 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar), na madrugada desta quinta-feira (8), em Campo Grande, após assassinar a tiros Cristian Leonir da Silva Santos, de 38, ex-companheiro de sua mulher, de 29, que não teve o nome revelado.

Ela também foi presa acusada de participação no crime, segundo publicou o jornal Midiamax.

Christian foi executado com vários tiros nas costas e na cabeça. Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas por volta da 1h, quando a madrasta da mulher recebeu uma ligação dela contando que seu marido havia matado Christian e se trancado com ela dentro de casa.

Ela contou que estava sendo impedida de sair e que estava com medo do marido, que estava armado. Os policiais chegaram ao local e tentaram por 2 horas fazer com que o autor se entregasse, mas ele se escondeu em uma casa vizinha onde tinha cerca elétrica, na tentativa de dificultar a entrada dos policiais.

Foi chamado reforço e os agentes com coletes balísticos invadiram o imóvel e encontraram o autor em um dos cômodos. Ele foi preso em flagrante. A arma usada no crime foi localizada em uma máquina de lavar roupas.

Aos policiais, conforme o site, Raphael disse que estava preso e, quando encarcerado, a sua mulher se envolveu com Cristhian. Nesta madrugada, a vítima foi até a residência e eles entraram em luta corporal. O autor ainda contou que Cristhian estava armado e conseguiu tomar a arma da vítima.

A vítima morreu em frente à residência. Raphael, que estava em condicional, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

O delegado que atendeu à ocorrência, Daniel Luiz da Silva, ao conversar com a mulher, pivô do homicídio, constatou que ela teve participação no crime.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Homem é preso após matar ex de atual; mulher também foi detida por participação no crime