21/10/2024 08:25 24 hrs atrás

Soul Samba e Odiados agitam noite de sábado do FESTOP II EDIÇÃO



Samba e rap são exemplos da diversidade música do evento que acontece na Praça Antônio João no próximo fim de semana

 

O FESTOP II EDIÇÃO acontece no próximo fim de semana na Praça Antônio João, em Dourados, e a diversidade musical mais uma vez é marca do evento, que busca dar voz a artistas de várias vertentes. O grupo de rap Odiados e o Soul Samba são exemplos da diversidade musical douradense presente no Festival de Todos os Povos, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

O trio Odiados promete uma apresentação poderosa, trazendo o melhor do rap e suas vertentes no show que fará sábado (26) no palco principal. O grupo é formado por Marin, de etnia Terena, que é MC e beatmaker; Discreto, de etnia Kaiowa, MC e compositor e também presença constante nas batalhas de rima, e Vidau, MC, compositor, beatmaker e vencedor da Batalha dos Ipês.

Com letras sinceras que retratam realidades duras, o Odiados nasceu da conexão pela cultura de rua e carrega um sonho: inspirar, representar e levar esperança para jovens e adultos das periferias e comunidades indígenas. O trio quer sacudir o FESTOP, com suas rimas potentes e um toque de verdade sobre as questões que atravessam as juventudes indígenas e periféricas.

Fundado em 2019, o Grupo Soul Samba é uma banda que une a tradição do samba com influências contemporâneas. Com uma formação diversificada de músicos talentosos, desde sua criação, têm se apresentado em diversos eventos, conquistando o público com sua energia e carisma. No repertório que será apresentado no show de sábado, clássicos do samba, pagode e axé.

Na programação de sábado do Festop, se apresentam também Dami Baz, Falange da Rima e, fechando a noite, DJ Gabis assume os pick-ups com um set incrível de hip hop e cultura ballroom, garantindo pista cheia pra todo mundo dançar até o domingo começar.

Além de muita música no palco principal, o FESTOP oferece programação diversificada durante os três dias de evento, com artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e diversão. Na Feira da Literatura, acontece exposição e venda de livros e apresentações culturais.

O FESTOP II é realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, ⁠Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Unigran, Glassbox, Grupo Valota, Portobello, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.

Soul Samba e Odiados agitam noite de sábado do FESTOP II EDIÇÃO

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Soul Samba e Odiados agitam noite de sábado do FESTOP II EDIÇÃO